quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Diogo Moraes articula crédito para enfermeiros abrirem consultórios próprios

Depois de ter atuado na construção e aprovação do Decreto Legislativo 193/2021, que legitima a abertura de consultórios de enfermagem no Estado, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, nesta segunda-feira (08), o presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, Márcio Stefanni, para articular a inclusão de enfermeiras e enfermeiras em uma linha de crédito específica para empreendedores dessa área.

Acompanhado da enfermeira Priscila Ferraz, Diogo Moraes visitou a AGE para explicar o novo momento para a enfermagem no Estado. O deputado relembrou a aprovação e promulgação do decreto, no último mês de setembro, que legitima a abertura dos consultórios sob a responsabilidade desses profissionais. “Desde 1998, a categoria estava impedida de ter seus próprios consultórios, apesar da previsão legal dessa atuação. E conseguimos aprovar o decreto, derrubando esse impedimento. Agora, diante desse cenário, consideramos de extrema importância a concessão de um crédito para viabilizar a abertura dos espaços”, pontuou Diogo Moraes.

O parlamentar pontuou que, diante de um cenário de tantas incertezas, onde a categoria tem duas opções profissionais – o concurso público ou atuação em empresas privadas -, o estímulo ao empreendedorismo pode ser mais uma alternativa de trabalho e renda para quem atua nessa área.

Durante o encontro, o presidente da AGE, Márcio Stefanni, apresentou resultados das linhas de crédito concedidas pela agência e falou sobre duas categorias que possuem programas específicos – Advogados e Odontologistas. O gestor destacou a importância da proposta apresentada por Diogo e falou da sua viabilidade. Ficou acertado um novo encontro nos próximos dias no intuito de aprofundar o tema, juntamente com representantes da enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário