quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Projeto Florestar Capibaribe promove ações de educação ambiental


O líder da bancada Mudança e Trabalho, Emanoel Ramos (PSD), lançou na manhã da última quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a primeira edição do projeto "Florestar Capibaribe". A iniciativa visa promover ações de educação ambiental através de palestra e do plantio de 240 mudas nativas da região às margens dos rios que cortam a Capital Estadual da Confecção.

Nesse primeiro dia do projeto, os alunos do primeiro e segundo ano do EREM Luiz Alves da Silva acompanharam a palestra de educação ambiental sobre o ciclo com água e instruções de plantio com a supervisora de Educação Ambiental da Compesa, Carmem Tavares; e na sequência plantaram mudas de Jenipapo, Sabonete (Sapindus Saponaria) e Ipês roxo e rosa às margens dos rios Capibaribe e Tapera. “Todos nós estamos sentindo o impacto das mudanças climáticas e o quanto isso tem atingindo as fontes de água doce e o meio ambiente. Como cidadãos do planeta, nós precisamos fazer a nossa parte”, destacou Carmem.

Com nove projetos de lei que visam a preservação do Meio Ambiente em tramitação na Câmara, o vereador Emanoel Ramos ressaltou a sua satisfação em contribuir com a discussão de temas tão importantes para a vida de todos, como o Meio Ambiente. “Está sendo muito gratificante desenvolver esse projeto na companhia de todos vocês, alunos da Escola Luiz Alves. Como legislador, entendo que a nossa atuação precisa ir além da estrutura dessa Casa de Lei e chegar, de fato, onde se precisa,” frisou o parlamentar.

A iniciativa continua no próximo sábado (27), de manhã, com a última fase do plantio de mudas às margens do rio Capibaribe por voluntários, ambientalistas e membros do grupo Verde. Além da Compesa, colaboraram com a realização do projeto a secretária executiva de Serviços Públicos, a gerência de Meio Ambiente, a direção do EREM Luiz Alves da Silva e o empresário Allan Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário