segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Ex-prefeito Edson Vieira é condenado por improbidade administrativa referente ao período de 2017


O ex-prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi condenado por improbidade administrativa após análise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em um processo com levantamentos feitos com base na condução da gestão do mesmo no ano de 2017. Na ocasião, o ex-gestor foi condenado por contratações irregulares de pessoal, o que caracterizou a improbidade.

“Na exordial, o Ministério Público sustenta que o réu, quando ocupava o cargo de Prefeito do Município de Santa Cruz do Capibaribe/PE, praticou ato de improbidade administrativa ‘…consistentes na violação a princípios gerais da Administração Pública, notadamente o da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da eficiência, em razão da contratação ilegal no ano de 2017 de vários servidores públicos em burla ao concurso público, sem precedência de seleção simplificada, sem comprovação do excepcional interesse público, além de o município se encontrar acima do limite da despesa com pessoal…”, diz o trecho da sentença.

A condenação estabeleceu que o político perde os direitos políticos por três (3) anos, além de ser obrigado a pagar uma multa correspondente a 5 vezes o valor de sua remuneração na época. O juiz responsável por julgar o caso foi o Dr. Moacir Ribeiro da Silva Júnior.

Confira a sentença na íntegra:

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do político e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, porém até o fechamento dessa reportagem a mesma ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o documento.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário