sábado, 26 de junho de 2021

Turismo fortalecido - Com a 'mão na massa', Léo Lima coloca Turismo de Taquaritinga do Norte em evidência


“Quando se tem coragem, determinação e amor por aquilo que você faz, tudo fica mais fácil”. Dessa forma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, definiu o seu trabalho a frente da pasta. Léo está a frente do cargo há um ano e meio a antes disso ocupou o posto de secretário de Cultura da Dália da Serra.

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Léo falou um pouco dos seus planos a frente do Turismo norte-taquaritinguense, bem como, da importância de parceiras e frutos que já podem ser colhidos em decorrência do seu trabalho.

De cabeça erguida e empolgado para novas metas - Assim podemos sintetizar o atual estado de espírito de Léo Lima. “Na primeira gestão do prefeito Lero exerci a função de secretário de Cultura e tenho certeza que minha missão foi cumprida. Ao final do ano de 2020 concluí um ciclo de trabalho e saí de cabeça erguida, ciente de que entreguei o setor bem organizado ao meu sucessor”, disse Léo que seguiu, “No início da segunda gestão de Lero o desafio foi outro... Desde então me dedico de forma integral na elaboração e execução de projetos que impulsionem o turismo local. Taquaritinga por si só já é um potência turística, que necessita da ação do poder público para que toda a sua força seja revertida em benefícios para a sua população”.

Uma carreira diferenciada – No último dia 14 de junho Léo Lima e integrantes do Governo Municipal arregaçaram as mangas e se dedicaram a revitalização da ‘Carreira de Jaca’, um lugar, segundo ele próprio define, muito emblemático para Taquaritinga do Norte. “Carreira de Jaca é um daqueles tesouros que nossa cidade tem, um lugar lindo, rodeado de histórias e lendas. Um corredor com jaqueiras seculares, que quem conhece se apaixona e torna-se parada obrigatória para quem vem visitar nossa cidade”.

Ação e resultado – Léo frisou que com o passar do tempo algumas jaqueiras morreram e outras estão bem debilitadas devido a ação de espécies invasoras. “Começamos pelo plantio de algumas novas mudas de jaqueiras, em breve faremos um trabalho de ‘limpeza’ das árvores já existentes a fim que estas se revigorem. Tenho certeza que em breve todas elas estarão lindas, estejam frondosas e fechando novamente aquele corredor, de beleza única e inigualável”.

Juntos e fortes - A revitalização da Carreira de Jaca tornou-se possível graças a uma parceria da pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a Diretoria de Meio Ambiente. “Em Taquaritinga, turismo, meio-ambiente, agricultura e a natureza caminham lado a lado. Impossível pensar em um sem tratar dos demais”, assim findou Léo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário