terça-feira, 15 de junho de 2021

Diogo Moraes solicita Ação da Cidadania, do programa Governo Presente, para Santa Cruz do Capibaribe


Atendendo a um pleito do Deputado Estadual Diogo Moraes, a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco promove nesta quarta-feira (16), em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto Ação de Cidadania. A iniciativa vai levar para a população o acesso a serviço de atualização de documentação, como a emissão de carteiras de identidade, de CPF, novas vias para as certidões de nascimento, de casamento e de óbito. Também serão realizados testes para Covid-19 e ofertadas informações sobre políticas públicas. A Ação é parte do Programa Governo Presente, e para participar, basta agendar o atendimento pelo site PE Cidadão e também na Escola Ivone Gonçalves de Araújo.

Para o deputado Diogo Moraes, ações como esta são imprescindíveis no cenário atual. “Tendo em vista que, por ser um programa que visa a garantia de direitos e a prevenção social da violência, é mais que imprescindível a sua aplicação no município. Diante da crise gerada pela pandemia do Novo Coronavírus, agora mais do que nunca necessitamos de projetos que levem políticas públicas e ações de cidadania para os municípios do interior, de forma a acolher a população que se encontra mais vulnerável neste momento. Agradeço ao Secretário Cloves Benevides e toda sua equipe pela atenção para com Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou.

O vice-líder do Governo na Alepe assegura que todos os cuidados estão sendo tomados para que os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe participem da iniciativa. “O agendamento serve para organizar o atendimento e evitar a formação de filas. Além disso, o ingresso na Ação só é liberado depois de aferida a temperatura do corpo. São obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento social. Quem estiver precisando renovar documentos, esta é a oportunidade. Basta agendar no site www.pecidadao.pe.gov.br”, esclarece Moraes.

O parlamentar também teve outro pleito atendido na semana passada, com a realização da ação Pernambuco Pela Prevenção, que distribui máscaras de proteção de Covid-19 no Agreste pernambucano, em especial, Santa Cruz do Capibaribe. “Desde março deste ano, a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas tem implantado o referido programa também nos municípios do interior, distribuindo máscaras de proteção e álcool em gel nos dias de feira livre e em todo o entorno do comércio, locais de maior aglomeração de pessoas nesses municípios. A iniciativa também conscientiza e ampara a população do município, que tem sofrido diariamente com os efeitos da pandemia”, pontuou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário