terça-feira, 15 de junho de 2021

A guerra dos gatos - Carlinhos da Cohab acusa vereadora Nega de ‘roubar’ energia em ONG; Vereadora diz que ‘funcionário da prefeitura autorizou ligação’


A polêmica envolvendo ligações clandestinas de energia elétrica em Santa Cruz do Capibaribe parece estar longe de vivenciar um fim. Nesta segunda-feira, 14, mais um episódio foi protagonizado pelos vereadores Carlinhos da Cohab (PP) e Rozangela Santos (Nega do PSD). O fato aconteceu quando o vereador Carlinhos da Cohab acusou a parlamentar de ser responsável por uma ligação irregular de energia na ONG Faça Um Focinho Feliz, local gerido pela parlamentar.

No local, Carlinhos acusou a vereadora de ser a responsável por articular o que chamou de “roubo de energia” do Curral de Gado do município. O referido curral é gerido pela Prefeitura Municipal e tem a sua conta de energia paga pela gestão atual. Segundo o vereador, a ligação clandestina da ONG retiraria energia do curral, bancado pela prefeitura. A ONG em questão não é um setor mantido pelo poder público local, tendo atividades independente e voluntária.

Boletim de ocorrência - O vereador Carlinhos da Cohab esteve na Delegacia de Polícia local onde prestou um boletim de ocorrência contra a vereadora a acusando de furto de energia elétrica da Prefeitura Municipal.


O que diz a vereadora sobre o caso -
Ao comentar o caso, a vereadora Nega justificou que a ligação no local teria sido feita com a autorização do gestor de Iluminação Pública de Santa Cruz do Capibaribe, o senhor Samuel Amorim. A vereadora afirmou que solicitou a ligação da energia no local e quem teria feito a ligação foi o eletricista Júnior Lino. Ambos, o eletricista e a vereadora afirmaram ter um vídeo em que o gestor sustentaria tais alegações.

Nega ainda acusou a atual gestão de tentar ‘tirar o foco’ de uma outra denúncia feita na semana passada onde ela prestou um boletim acusando a pasta de Iluminação Pública de ‘roubar energia’ no prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade. Na ocasião, o secretário responsável pela pasta e o eletricista que fez o serviço foram exonerados.

Em publicações nas redes sociais, Júnior e a vereadora divulgaram o referido vídeo em que o eletricista aparece conversando com o senhor Samuel Amorim, gestor de iluminação da cidade.

No vídeo em questão, Júnior Lino (o eletricista) conversa com Samuel Amorim e falam acerca de uma reivindicação que teria sido feita pela vereadora em relação a falta de iluminação no local, ao qual ambos sustentam que o gestor de iluminação teria se comprometido em resolver a situação no perímetro.

O que diz a prefeitura sobre o caso - Nesta segunda-feira, membros da atual gestão informaram que não teria sido dada ordem no sentido de ligações clandestinas no local, já que em tese a energia utilizada pela ONG está sendo contabilizada no relógio que gera energia para o curral de gado do município.

Uma das pessoas que conversou com a nossa reportagem foi o Assistente Administrativo Aderito Júnior, que sustentou que houve desvio indevido de energia no local. Ele, que é eletrotécnico e faz a parte administrativa do setor de eletrificações da prefeitura, deu a sua versão para com o caso.

Com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário