segunda-feira, 7 de junho de 2021

Armando Monteiro debate Reforma Tributária com lideranças do Congresso e especialistas na área


O ex-Senador e Conselheiro Emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, participa nesta terça-feira (08) do seminário “Indústria em debate: Por uma reforma tributária ampla”, em Brasília. Evento terá transmissão pelo perfil @armandomonteironeto do Facebook, a partir das 9h30.

O seminário também contará com a presença de outras lideranças, autoridades e especialistas no tema, a exemplo de Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e um dos autores da PEC 45/2019, da reforma tributária, que está na Câmara dos Deputados. Participam ainda o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que presidiu a Comissão Mista da Reforma Tributária no Congresso; Melina Rocha, professora e consultora especializada em IVA/IBS; os deputados federais Alexis Fonteyne (Novo-SP) e Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.

Coordenador do Grupo de Trabalho sobre a reforma tributária no Fórum Nacional da Indústria, Armando Monteiro é considerado uma voz importante no debate sobre o tema. Ele diz que há neste momento uma rara conjugação de fatores positivos que poderiam conduzir o País a uma reforma tributária, mas falta clareza de direção por parte do Governo Federal ao encaminhar o assunto.

“O Congresso deu mostras de que tem uma disposição reformista. Houve um amadurecimento no debate e todas as propostas convergem para uma mesma matriz, que é a de um IVA, um IVA de nova geração. Veja que as PECs que estão no Congresso têm mais ou menos a mesma matriz. Mas o que faltou, desde o primeiro instante, é uma clareza da direção que o Governo Federal deveria, ou pretenderia dar ao conduzir esse assunto”, afirma Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário