quinta-feira, 10 de junho de 2021

Queda de Secretário e demissão de eletricista: Vereadora Nega denuncia ‘gato’ em secretaria municipal de Santa Cruz do Capibaribe


Essa quarta-feira (09) foi movimentada para a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A vereadora Nega (PSD) denunciou uma instalação elétrica irregular, conhecido ‘gato’, no novo prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana do município no Bairro Bela Vista.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, a parlamentar informou que segue com seu trabalho de fiscalização de maneira ativa e, após averiguar a situação, prestou queixa na delegacia.

Com a polêmica, o eletricista da prefeitura (conhecido Júnior Lino) foi demitido, como ele mesmo confirmou à equipe do Blog da Polo e, em seguida, o fato foi oficializado em nota da prefeitura.

Na mesma nota, a prefeitura informou que o Secretário de Mobilidade Urbana, Tenente-coronel Fernando Gonçalves, colocou o cargo à disposição e será substituído nos próximos dias. O nome ainda não foi revelado. "Atitudes irregulares como essa, não serão toleradas pela atual gestão, que reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade à toda população de Santa Cruz do Capibaribe", diz trecho da nota.

De acordo com informações do próprio eletricista, há cerca de 3 meses, ele teria recebido ordens do responsável pelas obras, para fazer a ligação indevida, que serviria para 'adiantar o serviço de reforma do prédio' entregue à secretaria há poucos dias.

A nossa equipe de redação não conseguiu, até o momento, a confirmação da prefeitura, se o nome dito pelo eletricista faz parte da gestão municipal ou qual ligação exata ele tem com a reforma.

Durante o dia, a vereadora cobrou demissão também do gestor de iluminação pública do município, Samuel Amorim. Segundo a vereadora, Samuel teria assumido que autorizou o serviço irregular, após não receber resposta por parte da Celpe.

"Mentira dela", diz Samuel Amorim - O Blog da Polo entrou em contato com o gestor de iluminação do município, Samuel Amorim, que rebateu a fala da vereadora. Ele negou que tenha assumido para ela o fato. Afirmou ainda que não tinha conhecimento da instalação até o início deste mês, quando entrou em contato com a Celpe. O gestor enviou ofício com a solicitação protocolada no ultimo dia 2.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Em relação a denúncia sobre a instalação elétrica irregular na nova sede da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem informar que foi com grande estranheza que recebeu a grave denúncia e de pronto buscou entender o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.

O prefeito Fábio Aragão comunica a população que o eletricista do município foi exonerado do cargo e em virtude do ocorrido, o secretário executivo de Mobilidade Urbana optou por colocar o cargo a inteira disposição da Administração. Nos próximos dias, será anunciado o novo nome para comandar a pasta.

A prefeitura ainda esclarece que, no dia 2 de junho, solicitou os serviços de ligação de energia à Celpe, no qual, foi aberto um protocolo para realizar a ligação nos prédios da Mobilidade Urbana e da futura Central de Oportunidades. Atitudes irregulares como essa, não serão toleradas pela atual gestão, que reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade à toda população de Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito Fábio Aragão registra seu agradecimento ao secretário de Mobilidade Urbana, por todo serviço prestado durante esses seis meses de dedicação ao cargo e ao nosso município.

Com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário