terça-feira, 26 de maio de 2020

Para ampliar o isolamento social - Caruaru aprova antecipação do feriado de São Pedro

Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovaram em sessão virtual nessa segunda-feira (25) projeto de lei para a antecipação do feriado municipal de São Pedro, celebrado em 29 de junho, para esta quarta-feira (27). A medida seguiu para a prefeita Raquel Lyra, que sancionará a lei nesta terça-feira (26). O texto será publicado no Diário Oficial do Município. 

O objetivo da antecipação do feriado é aumentar o isolamento social na cidade, localizada a 150 quilômetros do Recife. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Caruaru registra 415 casos e 31 mortes por Covid-19, além de 305 pacientes recuperados.

Além da antecipação do feriado, a Prefeitura de Caruaru anunciou nessa segunda-feira (25) medidas para ampliar e reforçar o isolamento social na cidade. A gestão irá colocar em prática até 10 de junho pontos como ampliação da fiscalização das medidas dos decretos publicados, restrição em ruas e praças, aferição de temperatura corporal de compradores e feirantes, ampliação de barreiras sanitárias e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

No início do mês, a prefeita anunciou o cancelamento do São João 2020 da cidade. Segundo Raquel Lyra, o formato tradicional da festa não seria viável para realização este ano, por causa da pandemia de coronavírus. A gestão estuda um novo formato, mas não há nada confirmado até o momento.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário