quinta-feira, 21 de maio de 2020

Covid-19 - Promotor de Justiça pede que os municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba se planejem para um possível lockdown




Dono de bar poderá ser multado, ter o estabelecimento fechado e o alvará cassado se descumprirem os decretos estadual e municipal

O Promotor de Justiça do Brejo da Madre de Deus e de Jataúba, Dr. Antônio Rolemberg, realizou na manhã desta quinta-feira (21), uma audiência pública virtual para discutir medidas que venham reduzir a intensidade da propagação do Covid-19 nestas duas cidades no Agreste pernambucano.

Contando com a presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo, secretários de saúde, polícia militar e da imprensa local, foi destaque as questões em relação as aglomerações em bares, barragens e feiras livres.

O promotor sugeriu que fosse feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os donos dos bares, em caso de desrespeito aos decretos estadual e municipal, o proprietário poderá ser multado, ter o seu estabelecimento fechamento e até mesmo ter a cassação do alvará de funcionamento.


O prefeito Hilário Paulo do Brejo da Madre de Deus afirmou que foi feito um cadastramento dos feirantes em Brejo e a partir da semana que vem, na sexta-feira (29) em Fazenda Nova, Sábado (30) em Brejo Sede e (31) em São Domingos, por tempo indeterminado não será permitido feirantes de outros municípios.

Como Jataúba não tem a mesma autonomia de feirantes locais, deverá intensificar as medidas sanitárias nos dias de comercialização pelas ruas da cidade.

O promotor de Justiça Dr. Antônio deu um prazo de 10 dias para que os prefeitos e secretários do Brejo da Madre de Deus e de Jataúba apresentem um plano eficaz de combate ao Covid-19 e sugeriu que se planejem pensando na possibilidade de ser feito bloqueio total (lockdown), nestes dois municípios.

Com informações do Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário