terça-feira, 19 de maio de 2020

Asfora revela preocupação com os números da Covid-19 em Brejo: "Precisamos de ações eficazes e que sejam postas em prática o quanto antes"

A cidade de Brejo da Madre de Deus registrou nos últimos dias uma verdadeira explosão no número de casos de Covid-19, passando de dois casos, há cerca de 10 dias, para 38, registrados no boletim diário divulgado nesta terça-feira, dia 19 de Maio. Um dado preocupante é o fato de várias localidades rurais e distritos já terem registrado casos da Covid, além do que, os números não param de crescer, somente nesta segunda-feira 13 casos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Em contato com o editor do Blog do César Mello, o ex-prefeito de Brejo, Roberto Asfora, externou sua preocupação com tudo o que tem visto nos últimos dias. “A população está assustada! Precisamos de ações eficazes e que sejam postas em prática o quanto antes. Não temos tempo a perder e o prefeito tem a obrigação de amparar o seu povo, ele e o secretário de Saúde deveriam deixar, ao menos neste momento, questões pessoais e políticas e focar no que é mais importante, que é o bem estar da população”, disse ele. 

Asfora também citou matéria publicada no Blog do Edmar Lyra nesta terça, que destaca a eficácia das ações do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Segundo Edmar Lyra, “Além de medidas educativas e mais recentemente ações de ajuda ao governo de Pernambuco para ampliar o isolamento social, o gestor teve como destaque a construção de um Hospital de Campanha em Prazeres, onde ofertará 131 leitos, entre UTI e retaguarda para ajudar o governo de Pernambuco na luta contra a Covid-19”. 

“Conheço Anderson de perto, e não me surpreende que o mesmo faça um trabalho de destaque nesse momento, pois ele é arrojado e competente, justamente o contrário do prefeito que temos hoje em Brejo da Madre de Deus. Vários outros prefeitos têm feito o seu papel, enquanto outros, visivelmente, não estavam prontos para um desafio como esse, conduzir seu povo em um momento de Pandemia”, falou Roberto Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário