terça-feira, 26 de maio de 2020

"Violência doméstica em tempos de pandemia. Você não está sozinha!" será tema de bate-papo entre Jéssyca Cavalcanti e doutora Ana Maria de Barros

O isolamento social em razão da pandemia de coronavírus busca ajudar a conter o avanço do número de infectados e mortos em decorrência da doença em todo o mundo. Entretanto, a medida tem seus efeitos colaterais não apenas na economia, mas também nos índices de violência doméstica. 

Ciente disso, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB), realizará na próxima quinta-feira (28) um importante bate-papo entorno do tema "Violência doméstica em tempos de pandemia. Você não está sozinha!", com a doutora em Ciência Política, Ana Maria de Barros.

O lar muitas vezes é considerado um verdadeiro refúgio, porém para muitas mulheres que sofrem agressões dos seus parceiros, o local torna-se perigoso. Segundo dados do Ministério da Mulher, o número de denúncias feitas ao Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) e ao Disque 100 (Direitos Humanos), aumentou desde o início da quarentena.

"A violência doméstica já é naturalmente uma questão que toma a nossa atenção todos os dias do ano. Me preocupa o fato de que os casos de agressão têm aumentado neste contexto de quarentena. Nosso diálogo terá por objetivo alertar para essa questão e levar uma mensagem para todas as mulheres de que, apesar do isolamento, estamos todas juntas", afirmou a vereadora.

A doutora Ana Maria de Barros, é professora da Universidade Federal de Pernambuco e tem uma vasta bagagem junto a importantes temas, como Direitos Humanos, Educação, Cidadania, Ressocialização e Criminalidade Feminina. O bate-papo será transmitido através de uma "live" no perfil da vereadora no Instagram, na próxima quinta-feira, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário