sexta-feira, 22 de maio de 2020

Secretária de Saúde de SCC fala sobre ações de combate a Dengue e arboviroses no município

“Não podemos nos desligar dos riscos que a Dengue e outras arboviroses representam a todos nós”. Assim a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Pollyane Siqueira falou sobre os riscos que representam as doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Ela frisou ao editor do Blog do César Mello, que, mesmo em meio a Pandemia de Coronavírus, a Secretaria não pode deixar de dar a devida importância a outras doenças que podem afetar a população.

“Santa Cruz do Capibaribe toda lembra muito bem que há poucos anos passamos por momentos de terror, com o nosso Hospital lotado e com a população sofrendo com as consequências de uma epidemia que se alastrou por todo o país. A gestão do prefeito Edson Vieira está atenta a essa questão e vamos fazer a nossa parte, protegendo e amparando a população”, disse ela. 

Segundo Pollyane, devido a Pandemia, o Ministério da Saúde não permite a entrada de agentes de Endemia nas residências, para evitar o risco de contágio com a Covd-19. “Pedimos então a população que, cada um tome os cuidados em suas residências, procurando e eliminando os criadouros com focos de larvas”, disse ela, que seguiu, “Caso a pessoa necessite de peixes ou larvicidas, para colocar em cisternas ou caixas d’água, peço que procure a sede da Secretaria de Saúde para adquiri-los. A Secretaria fica na Rua José F. da Silva, no Bairro Dona Don, número 125”. 

A secretária ainda frisou que a pasta tem realizado ações de bloqueio e uso do fumacê nos bairros da cidade. Segundo ela, são duas equipes de bloqueio, onde é feito em locais com casos confirmados de Dengue e com intensa circulação de arboviroses e uma equipe do fumacê que está percorrendo os bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário