terça-feira, 26 de maio de 2020

MTST emite nota de solidariedade às igrejas evangélicas e católicas de em SCC e de repudio ao vereador Joab Gomes

O MTST, movimento ao qual o vereador Joab Gomes pertenceu por muitos anos e pelo qual promoveu vários eventos, inclusive de cunho político, enviou a imprensa uma nota, na qual expressar total solidariedade às igrejas evangélicas e católicas de em Santa Cruz do Capibaribe. A entidade repudia o que considera “acusação descabida e leviana por parte do vereador Joab Gomes”. 

Na última sexta-feira, durante entrevista ao comunicador Cilas Tenório, no programa Agreste em Destaque, que vai ao ar pela Rádio Comunidade FM. Joab afirmou que acredita que o total gasto com essas entidades religiosas ultrapassa os cinco milhões de reais por ano, porém não apresentou provas documentais da sua leitura sobre o incentivo aos eventos religiosos da cidade. 

Confira a nota abaixo: 

Nós que construímos o MTST filiado a União Nacional por Moradia Popular, vimos público expressar total solidariedade às igrejas evangélicas e católicas de em Santa Cruz do Capibaribe. 

Gostaríamos de pontuar que compreendemos o importante papel que estas igrejas realizam junto a sociedade santa-cruzense. Também é de nosso conhecimento o desempenho e seriedade dos pastores e pastoras, padres e freiras que atuam na cidade, fomentando no que diz respeito ao anúncio e a construção efetiva do reino de Deus no município. Estes agentes desenvolvem o seu papel social e espiritual com muita honestidade, seriedade, fraternidade e afinco. 

Nós nos solidarizamos com as lideranças das igrejas e repudiamos veementemente esta acusação descabida e leviana por parte do vereador Joab Gomes, que inclusive consegue ter a antipatia geral na Câmara Municipal. 

Ressaltamos que o vereador Joab Gomes e sua esposa Vanessa Oliveira não fazem mais parte do MTST . 

Pontuamos ser lastimável que tal vereador use do dinheiro publico e confiança do povo que o elegeu para proferir calunias e desamor, reforçamos que seu papel deveria estar centrado na apresentação de projetos, requerimentos e ações que pudessem beneficiar a população ao invés de proferir de forma inconsequente denúncias infundadas as instituições religiosas de tão grande prestigio. Ficamos na esperança de que o vereador pague por essas acusações infundadas e que a justiça seja feita. 

Assinam: 

Coordenação de Santa Cruz do Capibaribe e Coordenação Estadual do MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário