segunda-feira, 5 de março de 2018

Departamento Pessoal e Rescisão Contratual são temas de curso promovido pela Fiepe


Responsável por cuidar, organizar e administrar toda rotina referente à relação de emprego existente entre empregado e empregador, o Departamento Pessoal é um setor fundamental nas empresas. Com a aprovação da Reforma Trabalhista, algumas rotinas foram modificadas. Por isso, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove, em março, o curso Rotinas de Departamento Pessoal e Rescisão Contratual, no dia 21, das 8h às 17h, e no dia 22, das 8h às 12h.

O objetivo é o de ajudar o participante a executar suas atividades no Departamento Pessoal da maneira mais objetiva e eficaz para a organização. Os inscritos serão orientados sobre administração do DP, rotinas de admissão, jornada de trabalho e ponto eletrônico, cálculo de Folha de Pagamento, cálculo de décimo terceiro, férias, cálculo de rescisão de contrato, entre outros assuntos.

Através desta metodologia, o participante irá aprender a executar as atividades no departamento pessoal da maneira correta, conhecendo as regras para efetuar os diversos cálculos da área trabalhista e sabendo de todo passo das rotinas de admissão e das datas do calendário de obrigações a serem cumpridas pelo DP. Gestores, supervisores e profissionais que atuam na área trabalhista compõem o público-alvo da formação que também é destinada a universitários, prestadores de serviço e consultores de áreas afins.

Os conhecimentos serão passados por um especialista no tema, o mestre em Direito do Trabalho, Lucas Barbalho de Lima. O instrutor, que é advogado trabalhista, professor de Direito do Trabalho e integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PE, irá orientar os participantes a entender e lidar com todas as mudanças em vigor com a nova reforma trabalhista.

As inscrições para participar do curso podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br), pelo e-mailregional.agreste@fiepe.org.br ou pelos telefones (81) 3722.5667 e (81) 99123.7888. O investimento é de R$ 320, que pode ser dividido em até 3x sem juros nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 20% para indústrias associadas, sendo que a cada cinco inscrições realizadas com o mesmo CNPJ, a empresa pode optar por mais uma inscrição de cortesia ou 10% de desconto. Para estudantes e idosos, o desconto é de 15% (no caso dos estudantes, é necessária a apresentação de comprovante estudantil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário