terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mais um baque – Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe podem ter ‘auxílio-alimentação’ suspenso pela justiça

Definitivamente a vida não está fácil para os vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Depois de sucessivas derrotas jurídicas que fizeram com o que seus salários fossem reduzidos a 4 mi e 300 reais, valor líquido, eles podem ver agora o ‘auxílio-alimentação’, criado e aprovado no ultimo mês de maio, suspenso por uma nova determinação da justiça.

O advogado André Tadeu da Mota Florêncio entrou com mais uma ação popular, na qual afirma que o pedido de liminar se faz necessário já que a Lei teria sido aprovada em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O auxílio, no valor de  mil e 200 reais, teria sido criado sem a observância de uma dotação específica, sem qualquer estudo sobre seu impacto financeiro e sem previsão de na Lei de Diretrizes Orçamentária, nem na Lei Orçamentária Anual.

Com a decisão, caberá à Câmara buscar mecanismos para reverter tais decisões, uma missão vista por alguns como provável e cabível, no entanto, por outros como muito difícil, já que as decisões contrárias no mundo jurídico têm ocorrido de forma sequenciada, praticamente semana após semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário