quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Diretório do PMDB pernambucano deverá ser dissolvido para garantir candidatura de FBC ao governo do Estado

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, afirmou nesta quarta-feira que o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho deverá sim, ser candidato ao governo de Pernambuco em 2018 pelo partido. Ele frisou, inclusive, que o diretório estadual da legenda deverá ser dissolvido, caso a direção insista em manter a postura de apoio ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.

“Não queremos chegar a tal ponto, mas se for necessário dissolveremos o diretório, o que não cabe recurso”, afirmou Jucá. Em nota oficial, a direção do PMDB em Pernambuco informou ter ficado surpresa com o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no partido. A sua filiação se deu ontem em Brasília num ato prestigiado pelas principais lideranças nacionais da legenda.

Jucá afirmou que tratou da filiação de Bezerra com o deputado Jarbas Vasconcelos, semana passada, em Brasília. “Disse a ele, inclusive, que a prioridade do PMDB no Estado é ter candidato a governador e contar com Jarbas candidato a senador”, assinalou.

Ele falou ainda que a dissolução só será tomada como medida extrema se o partido no Estado não se submeter à orientação de fechar com a tese de candidatura própria a governador. “A nota do PMDB de Pernambuco reafirma apoio a Paulo Câmara. Sou amigo do governador, mas reafirmo que o nosso partido não tem projeto de se realinhar à reeleição do governador, mas disputar o Palácio das Princesas em faixa própria, no caso com a candidatura de Fernando Bezerra”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário