domingo, 6 de agosto de 2017

Em Caruaru - Sesc promove ação educativa em alusão ao Dia Nacional da Saúde

Dados do Ministério da Saúde apontam que um a cada quatro brasileiros na fase adulta tem hipertensão. Esse é apenas um dos índices que demonstram a necessidade de estar sempre em dia com os exames preventivos. Pensando nisso, o Sesc Caruaru promove na próxima segunda-feira (07/08), das 8h às 11h30, a ação Sesc Saúde e Cidadania, em alusão ao Dia Nacional da Saúde. Orientação de prevenção ao diabetes, à hipertensão, ao câncer de mama, às DSTs/HIV/AIDS – com distribuição de preservativos - e aferição de pressão arterial fazem parte dos serviços que serão oferecidos gratuitamente.

A ação educativa tem como objetivo oferecer conhecimento sobre saúde e melhoria da qualidade de vida da população. O Senac e a empresa Óticas Diniz, que estará fornecendo orientações sobre doenças da visão, são parceiros na realização. O Sesc Saúde e Cidadania é aberto ao público e acontecerá em frente à unidade para beneficiar não só as pessoas que residem em Caruaru, mas, também, as que vêm até a cidade para comprar na tradicional Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio, todas as segundas-feiras.

Data - anualmente, o Dia Nacional da Saúde é celebrado no dia cinco de agosto no Brasil. A data foi instituída com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância dos cuidados preventivos, através de exames e consultas médicas periódicas, e da educação sanitária para a manutenção da saúde, individual e coletiva, que é fundamental à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário