domingo, 6 de agosto de 2017

Edson Vieira visita Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, esteve na manhã desta quinta-feira (03), visitando o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo. O gestor municipal averiguou de perto as instalações e o trabalho realizado na unidade de ensino infantil. O prefeito esteve acompanhado de Joselito Pedro, secretário de educação.

O Centro Municipal de Educação Infantil está localizado no antigo prédio do mercado de farinha, centro da cidade, foi inaugurado em 26 de junho de 2017, teve R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), de investimentos do poder executivo municipal.

“É bom poder visitar uma escola pública e presenciar que ela está funcionando bem, proporcionando conforto e qualidade de ensino as nossas crianças. Parabenizo todos os profissionais pelo zelo, carinho, dedicação aos alunos e belo trabalho desenvolvido neste Centro de Educação Infantil”, disse o prefeito Edson Vieira.

O secretário de educação Joselito Pedro, falou da estrutura da unidade de ensino. “Esse espaço é antes de qualquer coisa um olhar para o futuro. Nós que fazemos a gestão estamos orgulhosos desse equipamento destinado a nossa base educacional, que é o ensino de base para nossas crianças. Sentir de perto a alegria das crianças e a satisfação de pais e professores é inexplicável”, contou o secretário.

“Atendemos em média 900 alunos, são 450 por cada turno. Nestes 45 dias de funcionamento, estamos ofertando ensino com qualidade e bem estar para crianças de quatro a cinco anos de idade. Dentro da perspectiva de início de trabalho, creio que estamos desempenhando bem nossas atividades”, contou Fernanda Bispo, diretora adjunta do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo.

O mototaxista André Alves, contou sua opinião sobre o Centro de Educação Infantil. “Aqui é ótimo, minha filha está em um bom lugar. Antes eu pensava em colocá-la em uma escola particular, mas aqui é bom demais, superou positivamente minhas expectativas”.

A escola tem potencial para receber mais de 1.200 alunos, distribuídos em 36 turmas e dois turnos, conta com sala de administração e professores, brinquedoteca, refeitório, lavanderia, cozinha, ampla área de recreação, playground e bateria de banheiros planejada para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário