terça-feira, 21 de março de 2023

Prefeito Roberto Asfora estabelece Comitê de Crise e secretários recebem membros do Governo do Estado para acompanhar de perto a situação de São Domingos


Hoje (20) foi estabelecido a formação do Comitê de Crise em decorrência das fortes chuvas ocorridas no município. Os Secretários de Obras e Planejamento Urbano, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social, estiveram em São Domingos visitando áreas afetadas pelas às chuvas.

O Secretário de Obras, Gustavo Pinto, acompanhou membros da Defesa Civil do Estado de Pernambuco e a Defesa local. Gustavo também foi ao sitio Olho D'Água do Púcaro, localidade de maior volume de chuva registrada do último sábado. "Estamos inicialmente preocupados em reestabelecer a trafegabilidade nas vias locais. O prefeito Roberto Asfora pediu celeridade no processo e estamos focados em resolver o mais rápido possível os problemas”, comentou o Secretário de Obras e Planejamento Urbano.

Leonardo Aguiar, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, recebeu e acompanhou membros da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, além de um representante da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC).

A comitiva visitou diversas Barragens nas imediações do distrito de São Domingos, em breve, um relatório sobre a situação dos reservatórios será apresentado ao município e os proprietários notificados.

A Secretária Adjunta de Saúde, Vanussa Trindade foi à areas afetadas acompanhada da Vigilância Sanitária. Sônia Gerner, secretáriade Assistência Social, Cidadania e Mulher, foi junto da Coordenadora do CRAS às famílias que estão recebendo auxílio da gestão municipal. "Estamos monitorando as situações conversando com as famílias e prestando o auxílio necessário para aqueles que precisem." Falou Sônia Gerner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário