quarta-feira, 1 de março de 2023

O adeus de Ernesto a Socorro Maia


Faleceu hoje minha Mãe: Professora Socorro Maia. Filha de Ivone Gonçalves e Lázaro Ferreira, perdeu seu pai quando tinha menos de 1 ano de idade,e desde cedo foi uma criança prodígio, começou cedo a ensinar com apenas 13 anos de idade, tinha orgulho de ter sido Professora de sua Mãe, Ivone Gonçalves e de muitas pessoas que fizeram a história de Santa Cruz do Capibaribe.

Com 18 anos casou com João Maia Neto e teve seu Primeiro Filho: Ernesto Maia, se seguiram Ricardo Maia, Edu Maia e Lucinha Maia, eram seus maiores orgulhos. Foi diretora da Escola Estadual José Francelino Aragão, secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe nas Gestões dos prefeitos, Aragãozinho, José Augusto Maia e Toinho do Pará. socorro foi ainda, diretora da Cooperativa Educacional Alternativo, diretora da Primeira Faculdade de Santa Cruz do Capibaribe, o CESAC, presidente da Undime- PE (Associação dos Secretários Municipais de Pernambuco), fundadora e primeira vice-presidente da Ascap (Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe), diretora Social do Ypiranga Futebol Clube... 

Minha mãe foi também incentivadora da Cultura de nossa cidade, abriu as portas e ajudou muitas pessoas de nossa cidade. Um dos meus maiores orgulhos foi o depoimento de um cidadão que me falou que ganhou dela seu primeiro carrinho de mão, e ela foi sua primeira cliente na feira de nossa cidade, e isto lhe ajudou a ser um trabalhador e cidadão.

Vai com Deus minha mãe, e quando encontrar meu pai João Maia, diga que seus filhos , netos, noras e genro se orgulham muito da história de vocês dois, um grande beijo no coração!

Ernesto Maia
Filho de Socorro Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário