terça-feira, 28 de março de 2023

"Mal-estar foi superado", afirmou deputado sobre ausência da governadora em reunião


Líder da bancada de Pernambuco na Câmara Federal, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) afirmou que o mal-estar da ausência da governadora Raquel Lyra (PSDB) em reunião com a alta cúpula do Exército sobre a construção da Escola de Sargentos em Pernambuco foi superado.

O parlamentar afirmou que a gestora pernambucana já se reuniu com o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e avançou nas tratativas sobre o investimento.

"Esse mal-estar já foi superado. A governadora esteve na semana passada com o ministro José Mucio e eles trataram sobre a Escola de Sargentos", defendeu, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (28).

Augusto Coutinho defendeu a construção da escola no Estado e disse que o investimento será tão revolucionário para o Estado quanto a instalação da fábrica da Jeep.

Segundo ele, a obra depende apenas de uma contrapartida do estado na ordem de R$ 320 milhões. O aporte seria destinado para a conclusão da triplicação da BR 232 e a doação de um terreno, entre outras iniciativas. Ele também ressalta que a bancada pernambucana já destinou mais de R$ 15 milhões em emendas. Segundo o legislador, as contrapartidas não são "nada de outro mundo".

"É ínfima a contrapartida do Estado diante do investimento que será feito", ponderou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário