sexta-feira, 3 de março de 2023

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Qualificação do Legislativo - As recentes contratações de nomes conhecidos do jornalismo local para postos de assessores parlamentares de vereadores santa-cruzenses elevou bastante o nível do legislativo local. Geraldo Moura, Walter Miro e Marcondes Moreno darão outro tom, outra pegada a produção jornalística da Câmara.

Bom pra Capilé - Walter Miro fará parte do time de assessores de Capilé. Formado pela Universidade Estadual da Paraíba, Walter tem experiência no jornalismo impresso e radiojornalismo paraibano e pernambucano, e é dono de um apurado perfil técnico, que o torna capaz de produzir excelentes textos e atuar na mais variadas funções de um assessor legislativo.

Experiência e inteligência - Geraldo ocupou por oito anos o posto de secretário de Comunicação do ex-prefeito Edson Vieira, isso por si só já o credenciaria para ocupar o cargo de assessor parlamentar. Mas as qualidades de Geraldo vão bem além disso. Graduado, pós-graduado e com uma enorme bagagem jornalística, ele tem muito a acrescentar ao mandato de Zezin Buxin, que por sinal, precisa urgentemente fazer aparecer as ações do seu mandato, que tem passado desapercebido para a grande maioria da população santa-cruzense.

Reforço de peso - Marcondes Moreno é outro nome de peso que passa a integrar o quadro de assessores do legislativo local. Um dos pioneiros do jornalismo impresso na cidade (Jornal Página Livre), mantenedor de um tradicional Blog, que leva o seu nome, e apresentador de um programa de rádio, que vai ao ar diariamente através das ondas da Rádio Vale FM, ele passa a fazer parte do gabinete do vereador Vando da Sertec. Marcondes é um dos principais nomes da imprensa local e tem muito a acrescentar ao mandato de Vando.

Asfora mandou o recado - O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, resolveu colocar um ponto final nas especulações em torno de sua viagem aos Estados Unidos. Asfora está com a família, em férias, no entanto, adversários políticos espalharam o boato de que ele estaria, na verdade, realizando um tratamento médico para combater o Mal de Alzheimer, distúrbio cerebral irreversível e progressivo que afeta a memória e as habilidades de pensamento e, em alguns casos, a capacidade de realizar as tarefas consideradas simples.

“Oposição sem escrúpulos” - Asfora soltou o verbo: “Ao contrário do que espalha a oposição sem escrúpulos e maliciosa, sobre eu ter ido aos Estados Unidos fazer um tratamento contra o Alzheimer”, disse e seguiu, “Esclareço que vim visitar meus netinhos nascidos em 2019, que não vejo desde então, devido à pandemia e ao árduo trabalho à frente de nosso município”.

Férias em família - “Aproveitei e trouxe meus dois outros netos para conhecer seus outros primos, e também curtirem merecidas férias de 20 dias. Continuo trabalhando firme e forte por meu município, como sempre foi e será até onde Deus e o povo permitir!”, falou Asfora, que acompanha a distância a administração do prefeito em exercício, Rubiênio Catanha.

Debate mais que necessário - Na manhã de ontem, os comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe tiveram a oportunidade de discutir o projeto de lei 34/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a carga, descarga e circulação de veículos pesados no município. O assunto é importantíssimo, uma vez que, o fluxo de veículos de médio e grande porte tem trazido muitos transtornos nas principais vias da cidade, em especial, em horário comercial.

Para botar ordem na casa - Pelo texto original, os veículos permitidos para circularem durante o dia precisam ter entre 2 metros e 20 de largura máxima por 7 metros e 20 de comprimento, com altura máxima de 4 metros e 40, caso contrário, eles estarão proibidos de trafegarem até às sete da noite na cidade. A proibição inclui também os caminhões-pipa que não poderiam abastecer casas e comércios durante o dia.

O pai da matéria - "Esse é um primeiro passo para a organização do trânsito no centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto não poderia ser aprovado sem ouvir os principais interessados, que são os comerciantes, depois desse encontro vimos que há muitos problemas no projeto que precisam ser resolvidos por causa justamente da Prefeitura não ter ouvido o comerciante santa-cruzense, como nós fizemos aqui", comentou Capilé, que solicitou vistas da matéria antes da votação e provocou, dessa forma, o encontro desta quinta-feira.

E para finalizar, perguntar não ofende: Qual o tamanho da lacuna deixada por Socorro Maia nas áreas de educação e cultura da cidade, com o seu falecimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário