segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Secretária Lucinha Mota recebe representantes do BID


Projetos voltados para a conclusão de obras do sistema prisional, além da ampliação e fortalecimento das políticas de Direitos Humanos no estado de Pernambuco foram alguns dos pontos abordados pela secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, em reunião, nesta quinta-feira (02/02), com representantes do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). O secretário executivo de Ressocialização, Paulo Paes, também acompanhou o encontro, realizado na sede da SJDH, no bairro do Recife.

Lucinha destacou que muito precisa ser feito e parcerias que venham a somar serão bem-vindas. “Pernambuco precisa voltar a crescer em todas as áreas. Precisamos ampliar o alcance dos nossos programas voltados para a promoção e proteção dos Direitos Humanos, precisamos reestruturar o sistema prisional do estado com a criação de novas vagas e robustecer os eixos de educação e trabalho. Muitas são as demandas e iremos buscar alternativas viáveis e confiáveis para executá-las em parceria com o BID e outras entidades que queiram colaborar de forma efetiva com o desenvolvimento do nosso estado”, garantiu a secretária.

A comitiva do BID foi formada pelo especialista em Segurança Cidadã e Justiça, designado para a sede do Banco em Washington, Rodrigo Serrano, os especialistas sênior em Segurança Cidadã e Justiça, designados no escritório do BID em Brasília, Rodrigo Pantoja e Fernando Cafferata, e os consultores Fátima Cartaxo (especialista em gestão pública e modernização do Estado) e Alberto Kopitke (especialista em prevenção da violência baseada em evidências científicas).

Os representantes do Banco também realizaram uma visita técnica ao Complexo Prisional de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, na manhã desta sexta-feira (03/02), acompanhados de policiais penais da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário