terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Orgulho de Santa Cruz - Vando da Sertec prestigia apresentação da Orquestra Sanfônica de 8 baixos na Paraíba


Com o objetivo de apoiar e propagar a cultura de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Vando da Sertec esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, neste último final de semana. Ele foi ao Espaço Cultural José Lins do Rego, onde aconteceu o 5º Encontro de Foles & Sanfonas na Paraíba.

O Encontro de Foles e Sanfonas - É um evento que visa preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional, caracterizando-se pelo encontro entre folistas e sanfoneiros, onde há a troca de experiências em shows, palestras, oficinas e wokshops. Com informações sobre temas pertinentes ao universo destes instrumentos, o evento tem como missão, contribuir para a preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro. 

Orgulho de Santa Cruz - Vando pôde ver de perto a bela apresentação da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, composta por músicos santa-cruzenses e considerada a única do mundo neste estilo. “É emocionante poder assistir o talento dos músicos de nossa cidade, brilhando em outros estados”, disse ele e seguiu, “Posso dizer, sem medo de errar, que, em meio a grandes sanfoneiros de todo o país, nossa Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe foi a atração que mais brilhou, aquela que arrancou aplausos entusiasmados, de pessoas que vibravam com a autêntica cultura nordestina”.

Apoio - Vando da Sertec e o prefeito Fábio Aragão, através da Prefeitura Municipal, apoiaram a ida dos músicos santa-cruzenses a capital paraibana. “Investir na cultura do nosso povo significa investir em uma sociedade melhor e mais justa para todos”, findou Vando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário