terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Alienados - Teresa Leitão afirma que senadores bolsonaristas ‘fomentam realidade paralela’ nos seus eleitores


Primeira mulher eleita senadora por Pernambuco, Teresa Leitão (PT) chega na Casa Alta do Congresso Nacional exercendo um papel de protagonismo. Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, a parlamentar recém-empossada falou como será o enfrentamento a ala bolsonarista e sobre como deve ser a sua atuação na Casa.

O primeiro desafio foi vencido pela ala governista, sendo a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) para a presidência do Sanado, na última quarta (1º). Segundo Teresa, isso foi uma derrota para os bolsonaristas que buscaram, na eleição da Mesa Diretora, reavivar um falso terceiro turno entre apoiadores do presidente Lula e do ex-presidente Bolsonaro.

“Foram derrotados por uma margem de votos que eles não esperavam. Não só cantaram vitória, como polarizaram a eleição e disseram que aquela era a chapa de Bolsonaro [chapa de Rogério Marinho]. Então, se era a chapa de Bolsonaro, se era o candidato de Bolsonaro, ele foi derrotado e derrotado no voto impresso, que foi a ironia do destino. [Os bolsonaristas] Foram derrotados no primeiro, no segundo turno e naquilo que eles queriam fazer de terceiro turno”, completou a senadora pernambucana.

Ainda sobre os bolsonarista, Teresa continuou: “acho que eles vão fazer zoada, não tenha dúvidas. A linha política deles é uma disputa de narrativa, é fomentar nos seus seguidores essa realidade paralela para manter viva essa chama, porém, a cada dia está ficando mais evidente o que foi feito por esse grupo”.

Ao que tudo indica, Teresa Leitão deve assumir a titularidade da Comissão de Educação do Senado. A parlamentar disse estar tranquila em relação a esse tema. “Tudo isso é um arcabouço para ser consolidado, primeiro do PT e depois da nossa base. Eu estou tranquila, sobretudo sobre a comissão de Educação, acho que essa titularidade eu já posso dizer que está mais garantida e as outras a gente vai para um processo de negociação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário