terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Secretaria de Cultura do Brejo da Madre de Deus oferta primeiro curso de Condutor de Turismo

As inscrições para o curso de Condutor de Turismo, oferecido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Des. Econômico do Brejo da Madre de Deus estão abertas, com turmas para homens e mulheres. As matrículas podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, com vagas limitadas.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, em Brejo sede, na Casa da Cultura, no distrito de São Domingos, de forma totalmente gratuita, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, em ambas as localidades, ou pelo link: https://bit.ly/cursodecondutorbmd. Para realização dos cadastros, os interessados devem portar RG, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos de idade.

As aulas serão ministradas de forma presencial, no horário das 18h30 às 21h30 na Avenida Cleto Campelo, 378 – Brejo sede, de forma teórica e prática. Serão ministradas 60 horas aula na parte teórica, com duas aulas de campo. Já aulas práticas poderão ocorrer no período da Semana Santa, onde já aproveitaremos o grande fluxo de visitantes na cidade para que os próprios alunos já iniciem a atividade de condução turística.

Dentro do cronograma de aulas teremos fundamentos do turismo, hospitalidade, turismo e desenvolvimento local, marketing digital e mídias sociais, aspectos geográficos e históricos do Brejo da Madre de Deus, empreendedorismo, economia criativa e inovação, atendimento, acessibilidade na condução turística, primeiros socorros e protocolos de segurança sanitária e técnicas de oratória e condução de grupos, todos ministrados por professores preparados.

“O nosso município possui o ponto mais alto de Pernambuco, a Serra do Ponto, além de um potencial gigantesco para o ecoturismo e turismo de aventura. Os visitantes sempre buscam por trilhas, passeios de bicicleta, moto ou veículos 4x4 e, além dos esportes de aventura como: rapel e escaladas. Pensando por essa perspectiva a iniciativa é uma forma de qualificarmos os brejenses que trabalham ou querem trabalhar com explorando as nossas belezas naturais, explica a secretária de turismo, Mônica Asfora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário