
Objeto de uma contenda judicial, travada há mais de três anos, entre a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) e a Prefeitura de Vertentes, pelo controle do Hospital Memorial Jaime Justiniano de Santana, a juíza do Trabalho de Limoeiro, Ana Maria Soares, autorizou o leilão do equipamento, por arrematação pública, da referida unidade de saúde.
Em 2020, este blog denunciou que a associação vinha enfrentando alguns entraves, a exemplo da existência de débitos trabalhistas com funcionários. Na época, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Evio Marques, decidiu em favor da Prefeitura de Vertentes no processo que discutia a desapropriação do Hospital em favor da Prefeitura Municipal.
Deste então, a APAMI luta para reaver o comando do controle do Hospital Memorial e invalidar o novo convênio firmado pela gestão municipal. A decisão da juíza confirma a vitória do prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB). O leilão acontece no dia 14 de abril, às 9 horas, de forma online. Clique aqui e confira a sentença na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário