terça-feira, 12 de maio de 2020

Secretária de Saúde de Santa Cruz homenageia enfermeiros e enfermeiras: “Deixo aqui minha homenagem a todos vocês, pela dedicação e a certeza que vamos vencer”

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. 

Dias de luta - Atualmente a profissão vive dias de muita pressão e de extrema responsabilidade, uma vez que os enfermeiros e enfermeiras fazem parte da ‘linha de frente’ no enfrentamento a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e que tem deixado um rastro de mortes em todo o mundo. 

Homenagem merecida - Em Santa Cruz do Capibaribe, a secretária de Saúde, Pollyane Siqueira deixou registrada a sua homenagem á categoria. “Hoje dia, 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, venho parabenizar todos os profissionais de enfermagem, em especial os profissionais de Santa Cruz do Capibaribe. Sou enfermeira, sei da grande importância dessa profissão, especialmente nesse momento, em que temos o desafio de enfrentar o novo Coronavírus”, disse ela, que concluiu, “Deixo aqui minha homenagem a todos vocês, pela dedicação e a certeza que vamos vencer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário