sexta-feira, 1 de maio de 2020

Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe será entregue à população

A Escola Professora Maria do Socorro Florêncio foi transformada no hospital de campanha, com atendimento voltado apenas aos casos de coronavírus. A unidade contará com dois médicos plantonistas, um médico evolucionista, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia, porteiros maqueiros, recepcionistas, copeiras e auxiliares de serviços gerais.

Na manhã desta quinta (30) o hospital foi vistoriado pelo prefeito Edson Vieira, vice Dida e os vereadores da bancada de situação, formada por Dr. Nanau, Pipoca, Irmão Val, Nailson Ramos, Jéssyca, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca. 

Com 49 leitos, monitores multiparâmetros, cardioversor, DEA, aspirador, respiradores, salas verde, amarela e vermelha, o equipamento de saúde que iniciará suas atividades nessa sexta 1 de maio, conta com estrutura planejada para atender casos de covid-19 que por ventura venham a surgir no município.

Os vereadores ressaltaram a importância do equipamento voltado para o enfrentamento da pandemia. “Iniciamos esse trabalho da unidade de retaguarda que terá toda condição e estrutura para receber os casos que venha a surgir no município. Essa é a prioridade da gestão, salvar vidas”, disse o vereador Dr. Nanau que recentemente deixou a Secretaria de Saúde e reassumiu sua cadeira na Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Para o vereador Ronaldo Pacas, o município vira referência na região com o Hospital de Campanha. “Apesar da queda nas receitas, a gestão municipal vem otimizando os recursos e em pouco tempo enfrentou as dificuldades e deixou pronta a unidade que será modelo a ser seguido na saúde de toda região”, disse Pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário