segunda-feira, 4 de maio de 2020

Educação à distância - SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos online

O mercado de trabalho vive em constante evolução e tem exigido, cada vez mais, profissionais qualificados que buscam o aperfeiçoamento profissional e intelectual. Pensando em quem quer se atualizar ou adquirir novos conhecimentos nesses tempos de quarentena, o SESI-PE abriu 300 vagas para cursos gratuitos online de Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado, Empresário do Terceiro Milênio, Relações de Gênero na Indústria e Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR7. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, no site da instituição.

Para efetuar a matrícula, é necessário possuir e-mail e ter noções básicas de informática. O interessado deve acessar o site do SESI-PE (www.pe.sesi.org.br), clicar na seção de Educação a Distância, depois em “registro” no canto superior direito e seguir o passo a passo indicado pela plataforma. As cargas horárias variam de cinco a 28 horas, e o aluno tem 30 dias para concluir o curso desejado, no horário e local que preferir.

O conteúdo do curso Empresário do Terceiro Milênio propõe reflexões sobre como criar medidas de responsabilidade social e ambiental que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas, além de abordar cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.

A importância de conhecer o mercado que atua, seus concorrentes e a necessidade do público-alvo, por meio de informações estratégicas, é uma das abordagens do Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado. Nessa opção, o aluno aprenderá também sobre globalização, método de coleta de dados, ética e etapas de um projeto de pesquisa.

Em Relações de Gênero na Indústria, o estudante terá informações relevantes sobre equidade de gênero, valorização da diversidade e sustentabilidade social na indústria, ascensão funcional, política equitativa de benefícios e saúde e segurança no trabalho.

Já em Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR 7 é apresentado a importância do programa para empresas e trabalhadores, bem como prontuários médicos, aplicabilidade e quem pode elaborar o PCMSO.

Depois de cumprir a carga horária total do curso, o aluno participará de uma avaliação no ambiente virtual e, se alcançar 70 pontos no exame, obtém a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário