sábado, 21 de março de 2020

MPPE recomenda a suspensão das atividades religiosas com presença de público em templos e igrejas de Santa Cruz


No final da tarde desta sexta-feira (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Promotor de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe, recomendou aos líderes ou autoridades de todas as religiões do município, que suspendam integralmente suas atividades com a presença de público nos templos, igrejas e assemelhados.

O documento recomenda ainda que as religiões caso possam, promovam as celebrações de forma virtual ou por meio de qualquer outro meio de comunicação, seja em redes sociais ou emissoras de rádio. Tal recomendação tem como objetivo suspender os cultos ou celebrações com a presença de público, enquanto durar o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus na região.

Segundo o documento, caso os representantes religiosos não sigam as recomendações, o MPPE reforça que ingressará com a devida ação para encerramento das atividades por intermédio do Poder Judiciário, com multa aplicada ao patrimônio do responsável legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário