quinta-feira, 19 de março de 2020

A pandemia de Coronavírus - Diogo Moraes revela que testou negativo para o Coronavírus

Em participação na manhã desta quinta-feira, no programa Rádio Debate, que vai ao ar na Polo FM, o deputado estadual Diogo Moraes revelou que fez o exame para saber se foi ou não infectado pelo Coronavírus. O deputado disse que viajou à Ilha de Fernando de Noronha e chegou de viagem gripado, motivo pelo qual está sob observação médica, em regime de quarentena desde então. Ele afirmou que o teste deu negativo e que um segundo exame, uma contraprova.

“Estou recluso em minha casa, não tenho sintomas e mesmo enfermo, me mantenho a disposição da população de Pernambuco, através de esclarecimentos que têm sido feitos através de minhas redes sociais”, disse o deputado.

Diogo faz parte do grupo de risco, que pode ser atingido pela doença, já que ele fez anos atrás uma cirurgia bariátrica. “Peço a todos que estão nos ouvindo agora que só saiam de casa em caso de extrema necessidade, pois o número de casos registrados não para de crescer e ainda estamos distantes do pico da doença, do momento em que teremos o maior número de casos em todo o país”.

O que é o Coronavírus? - Coronavírus é o nome de uma grande família de vírus que tem uma estrutura em formato de coroa, conhecida desde 1960. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

A doença causada pelo novo coronavírus recebeu o nome de Covid-19. Ela foi descoberta no final de dezembro de 2019, na China. A primeira morte foi registrada em 9 de janeiro.

Sintomas de Coronavírus - O vírus pode deixar as pessoas doentes, geralmente com uma doença do trato respiratório superior de leve a moderada, semelhante a um resfriado comum. Os sintomas do Coronavírus incluem coriza, tosse, dor de garganta, possivelmente dor de cabeça e talvez febre, que pode durar alguns dias.

Para aqueles com um sistema imunológico enfraquecido, idosos e muito jovens, há uma chance do vírus causar uma doença do trato respiratório mais baixa e muito mais grave, como uma pneumonia ou bronquite.

Há alguns tipos de Coronavírus humanos que são conhecidos por serem mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário