domingo, 15 de março de 2020

Governo de Pernambuco proíbe eventos acima de 500 pessoas por conta do Coronavírus. Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é suspensa





Em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (14), o governador Paulo Câmara confirma o cancelamento de todos os eventos com mais de 500 pessoas em Pernambuco, em meio a pandemia do coronavírus. Serão mais de 90 eventos cancelados, tanto privados como públicos. 

“Devido a transmissão local, estamos determinando a suspensão de eventos de qualquer natureza com público acima de 500 pessoas, nesse primeiro momento. Estamos reavaliando tudo a cada momento, se necessário”, explica Paulo Câmara. A decisão vale a partir deste domingo (15). 

“Os equipamentos estaduais, como museus, não serão impactados com a medida porque não tem fluxo maior que 500 pessoas dentro dos estabelecimentos”, informou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes. 

Além da restrição de eventos em massa, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, também fez recomendações para idosos e deficientes crônicos em espaços públicos. 

“Para esses grupos, estamos recomentando restrições maiores de contato social. Essas pessoas devem evitar viagem, cinema, shopping, shows e locais com aglomeração de pessoas. Havendo transmissão local, cabe as autoridades sanitárias orientar restrições sociais mais intensas para idosos e deficientes crônicos”, explica.

Paixão de Cristo 2020 de Nova Jerusalém é suspensa - Tradicional espetáculo da Semana Santa em Pernambuco, está suspensa. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, em coletiva de imprensa neste sábado (14). O espetáculo será realizado em setembro, mas ainda não tem data definida. 

Nesta sexta-feira (13), a possibilidade da suspensão já havia sido ventilada pelo secretário em entrevista à Rádio Jornal. Durante o programa Passando a Limpo, Novaes disse que se reuniria com a direção da Sociedade Teatral de Fazenda Nova para definir sobre a realização do espetáculo em abril.

Com informações do JC Online e do Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário