quinta-feira, 26 de março de 2020

Contra Covid-19 - Fernando de Noronha terá hospital de campanha

Para controlar a situação de emergência e minimizar as consequências do novo coronavírus, a Administração de Fernando de Noronha vai colocar em ação um plano de contingência para atendimento da população na Ilha. Serão contratados 14 profissionais de saúde e adquiridos materiais e equipamentos médico-hospitalares para a instalação de seis leitos emergenciais. Os pacientes mais graves contarão ainda com a prioridade do salvo-aéreo.

Salas de aula da Escola Arquipélago, que se encontram sem atividades, serão transformadas em um hospital de campanha, com seis leitos temporários emergenciais, podendo ter a quantidade dobrada, caso necessário. Para isso, novos equipamentos serão comprados.

A medida, autorizada pelo governador Paulo Câmara, é preventiva, já que o Hospital São Lucas possui 12 leitos de enfermaria para comportar uma possível demanda. Para controlar a entrada de turistas em Noronha, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens desde o sábado (21). A medida vale por tempo indeterminado. 

De acordo com o administrador de Noronha, Guilherme Rocha, o plano de contingência é posto em prática sob orientação estratégica, dentro do termo de cooperação entre a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário