quarta-feira, 18 de março de 2020

Mais uma crônica de Zé Minhoca - Venceremos, mais uma vez!

De vez em quando, no mundo aparece uma doença misteriosa, que termina chegando no Brasil e fazendo um estrago danado.

Em 1889, teve a chamada “Gripe Russa”, que matou mais de 1,5 milhão de pessoas. Já em 1918, apareceu a “Gripe Espanhola”, que foi a pior de todas, matando mais de 40 milhões de homens; mulheres e crianças e quando chegou ao Brasil, matou até o nosso Presidente, Dr. Rodrigues Alves, que havia sido Governador de São Paulo.

Em 1957, apareceu uma tal de “Asiática”, que vitimou mais de 2 milhões de almas, ao redor do mundo. Em 1968, foi a vez de uma tal de “Gripe de Hong-Kong”, levando a óbito, também, mais de 3 milhões de seres humanos.

Como dissemos acima, essas doenças, que são provocadas por “Vírus”, chegaram ao Brasil, trazendo destruição e mortes. Bem recentemente, tivemos a epidemia simultânea, de “Dengue; Zika e Chikungunya”, que judiaram muito com a nossa população.

Hoje, o Planeta inteiro está preocupado com uma nova doença, provocada por um “Vírus”, denominado “Convid-19”, que já matou incontáveis pessoas ao redor do mundo, principalmente, na Europa. Acontece, que com a facilidade de locomoção que temos nos dias atuais, esse novo “Vírus”, já batizado de “Coronavírus”, chegou ao Brasil e a Pernambuco, vindo da China (aliás, a maioria dessas doenças, veio daquelas bandas), e aí é justamente, onde está a nossa preocupação, pois, Santa Cruz, recebe todas as semanas, milhares e milhares de pessoas de todo canto do Brasil, no nosso Moda Center.

Antecipando-se a provável e não desejada chegada desse “Coronavírus”, ao nosso Município, o Prefeito Édson Vieira, através de Decreto e com muita responsabilidade, depois de ouvir toda a cadeia produtiva, através do Moda Center e entidades representativas , como a CDL e a Ascap, tomou algumas medidas preventivas (algumas impopulares), para tranquilizar a todos, lojistas; confeccionistas; empregados; feirantes, enfim, tranquilizar todos que fazem dessa terra, a terra da prosperidade.

Vamos fazer, também, a nossa parte, ou seja: vamos seguir, na medida do possível, as orientações das autoridades da área de saúde, e pedir ao nosso bom Deus, que essa pandemia ao redor do mundo, como as outras, enquanto não descobrem uma vacina eficaz, tenha um rápido fim!

Zé Minhoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário