domingo, 1 de março de 2020

Diogo Moraes anuncia vinda do ex-presidente Lula a Santa Cruz do Capibaribe. Enquanto isso, Zé Augusto Maia 'ressuscita': Rodo-shopping, usina asfáltica e emancipações

“Um Museu de grandes novidades”, assim pode ser definida a participação do ex-prefeito Zé Augusto Maia no programa ‘Oposição em Ação’ deste sábado. Ao lado do seu sobrinho, o vereador Ernesto Maia, Zé seguiu o roteiro de 'pancadas' no prefeito Edson Vieira, tecendo pesadas críticas à sua gestão, bem como, ao empresário Allan Carneiro, pré-candidato a prefeito e com quem o ex-prefeito tem travado duros embates, principalmente em emissoras de rádio da cidade. 

Vale a pena ver de novo? - Rodo-shopping, usina asfáltica e emancipações foram temas também abordados por Zé Augusto, que insiste em não deixar ‘morrer’ seus três principais motes políticos do começo da década, quando ele disputou o mandato de deputado federal em 2010 e o de prefeito em 2012. Quanto as emancipações, ele afirmou que embarcará para Brasília nesta segunda para o recomeço da luta de emancipacionistas de todo o Brasil. 

Ao contrário de Zé Augusto, que não trouxe nenhuma novidade no ‘Oposição em Ação’, o deputado estadual Diogo Moraes, ao participar do programa, trouxe uma verdadeira ‘bomba’, que promete repercutir na cena política, não só da cidade, mas de toda a região. Segundo Diogo, o ex-presidente Lula estará em Santa Cruz do Capibaribe na inauguração da Adutora do Alto Capibaribe. 

Tudo acertado - Diogo afirmou que conversou recentemente com o chefe da segurança do ex-presidente Lula e que os últimos detalhes acerca da vinda do ex-presidente a Santa Cruz estão sendo fechados. “Estamos nas tratativas, mas posso adiantar que o ex-presidente Lula estará em nossa cidade na entrega da Adutora”, disse ele, que tornou oficial a informação que ha algumas semanas rondava os bastidores da política local. 

A obra - Com 70 quilômetros de extensão e projetada para transportar uma vazão de 371 litros de água, por segundo, a obra deverá ser entreguem, segundo Diogo, entre maio e junho deste ano. “Final de maio, comecinho de junho, dependendo do que possa acontecer, teremos água nas torneiras do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o otimista Diogo, que frisou a importância da obra, como sendo uma das mais importantes da história do município. 

Paulo presente - Mas não é ‘só’ Lula que estará em Santa Cruz do Capibaribe nos próximos meses. Segundo Diogo, o governador Paulo Câmara virá a cidade cumprir duas ou três agendas de compromissos. “O governador virá a cidade para a assinatura das ordens de serviço da ‘Agua do Pará’, da ‘Agua da Comunidade do Pastor Mauro’ e da cobertura da Centra de Feiras”, disse o deputado que garantiu que tudo isso acontecerá até o mês de junho. 

Cabo eleitoral - Paulo também terá a missão de dar suporte político/eleitoral ao pré-candidato do PSB a Prefeitura da Capital das Confecções. Visto como um 'peso morto' na política local, o governador tentará reverter seu desgaste com uma intensa agenda positiva, que terá como principal articulador, justamente o deputado Diogo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário