terça-feira, 3 de setembro de 2019

Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe apresentam diversidades esportivas

Buscando promover e incentivar variadas modalidades esportivas, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação promove mais uma edição dos Jogos Escolares com a participação das escolas estaduais, municipais e privadas.

Entre as modalidades em disputa estão o futebol society, futsal, futebol, voleibol, vôlei de areia, handebol, atletismo (provas de salto e corrida de velocidade), ciclismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

Os jogos foram iniciados no último dia 16, com a cerimônia de abertura no Teatro e contou com a participação do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan e autoridades, gestores, diretores e treinadores das equipes.

João Nascimento, professor de educação física e coordenador dos Jogos Escolares, ressaltou o envolvimento de mais de 2 mil alunos em toda a competição. “Tivemos a oferta de onze modalidades que movimentou os alunos que passam o ano inteiro treinando e utilizam estes jogos para apresentar seus talentos e buscar ser campeões em suas categorias. Temos uma equipe comprometida e empenhada em oferecer o melhor evento dos últimos tempos”, frisou.

Ao todo são 33 unidades de ensino e o envolvimento de 2016 alunos, de 8 a 19 anos (masculino e feminino), que disputam as partidas na Quadra Poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima no bairro Cruz Alta e no Centro Esportivo Pele Bronzeada, no bairro São Miguel. Fazem parte do cronograma também o Estádio Otávio Limeira Alves, Rota do Mar Club, quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, estacionamento do Moda Center e piscina do Clube Ypiranga.

Toda estrutura ofertada pela Prefeitura Municipal também tem a inclusão das Secretarias de Saúde e de Defesa Social, com acompanhamento de uma equipe técnica de saúde e da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário