quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ernesto Maia critica ida de Fernando Aragão para o PP, diz que houve precipitação e dispara: “Prefiro sair da política do que ir para o PP”

Imagem: Jairo Gomes

A decisão de Fernando se filiar ao PP sacudiu a cena política santa-cruzense. Declarações de apoio, como também, de desaprovação vêm sendo dadas em emissoras de rádio, malas políticas e principalmente, em grupos de Whatsapp, onde o debate esquentou entre defensores de Fernando Aragão e militantes e correligionários do deputado estadual Diogo Moraes e do ex-prefeito Zé Augusto Maia

Na noite desta terça-feira, dia 24, o vereador Ernesto Maia fez duras declarações no programa ‘Olhando de Frente’, que vai ao ar na Comunidade FM. Ernesto disse que viu a decisão e Fernando, de ir para o PP, de atitude precipitada. Ele disse ainda que esse foi o primeiro ‘erro’ de Fernando em sua pré-campanha. 

Mais a frente Ernesto disse que Fernando se apressou, pois não está exercendo nenhum mandato, ou seja, não correria risco algum se protelasse mais um pouco sua decisão quanto a filiação partidária. Ele disse ainda que não sabe como Diogo Moraes reagiu diante a ida de Fernando para o PP, já que há poucos dias Diogo havia informado a Fernando que o candidato do seu grupo para 2020 sairá do PSB. 

Sobre a possibilidade de ir para o PP, Ernesto foi enfático: “Prefiro sair da política do que ir para o PP”, disse ele, deixando clara sua insatisfação com a decisão tomada por Fernando Aragão, que na última disputa municipal, em 2016, teve Ernesto Maia como principal entusiasta de sua campanha a prefeito da Capital das Confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário