segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Jéssyca Cavalcanti destaca palestra sobre Setembro Amarelo no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe

O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na última terça-feira (17) uma palestra do psicólogo do NASF, Sergio Hildo. A iniciativa é da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), com o objetivo de alertar aos apenados sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.

O evento integra uma série de ações que Jéssyca está desenvolvendo neste mês de setembro. "Levamos a série de palestra em alusão ao Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde, funcionários e apenados receberam importantes informações sobre a preservação da saúde mental. Não podemos ignorar um pedido de ajuda e devemos ficar atentos aos sinais", destaca a vereadora.

Valorização da Vida - A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda.

Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário