quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"As mulheres estão sendo mortas pelo simples fato de serem mulheres", lamenta Jéssyca Cavalcanti durante Audiência Publica da Alepe

A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), durante esta quarta-feira (25), esteve participando ativamente da agenda da Comissão Itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizada na Capital da Moda.

A Comissão Itinerante, formada por deputadas estaduais de Pernambuco, realizou visitas a Prefeitura Municipal, a empresa Rota do Mar e ao Moda Center Santa Cruz. "Santa Cruz do Capibaribe foi invadida nesta quarta-feira por uma comitiva de mulheres de coragem, capitaneada pela anfitriã nossa deputada Alessandra Vieira. Isso mostra a força e a determinação de Alessandra para garantir visibilidade e espaço de fala para a mulher santa-cruzense", disse a vereadora.

Durante a agenda, a Comissão realizou uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram discutidas políticas públicas em prol da mulher pernambucana. Na oportunidade, Jéssyca Cavalcanti cobrou das parlamentares o apoio necessário para as solicitações da deputada Alessandra Vieira (PSDB) na Alepe, a exemplo da conquista de uma Delegacia da Mulher e a liberação de parcelas do FEM para a construção da AME Mulher em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante seu discurso, Jéssyca evidenciou a violência latente contra a mulher em nossa sociedade e destacou a importância do trabalho realizado pela Comissão. "A Comissão Itinerante em Defesa da Mulher vem justamente trazer luz a essa discussão. A gente não tem mais condições de negar: as mulheres estão sendo mortas pelo simples fato de serem mulheres e a gente precisa levar isso à discussão da sociedade. As mulheres precisam de igualdade, não se pode falar em democracia sem igualdade", afirmou. 

Marcaram presença durante a audiência, a Secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro e as deputadas Gleide Ângelo, Simone Santana, Roberta Arraes, Fabíola Cabral, Teresa Leitão, Dulcicleide Amorim e a co-deputada Kátia Cunha (Juntas). O evento ainda contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; o prefeito de Toritama, Edilson Tavares; o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan; o vice-prefeito de Toritama, Romero Filho; o vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho; e demais lideranças de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário