quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Em noitte festiva - Cleiton Barboza anuncia apoio a Fernando e manda 'indiretas' para Diogo Moraes

Imagem: Jairo Gomes




Na noite desta quarta-feira o empresário Cleiton Barbosa anunciou apoio ao projeto de pré-candidatura a prefeito de Fernando Aragão, bem como, anunciou que ainda não ‘pendurou as chuteiras políticas’ e que em 2020 pretende disputar o mandato de vereador. Como antecipado pelo Blog do César Mello, o anúncio aconteceu na Padaria da Avenida 29 de Dezembro e contou com a presença de lideranças políticas e dezenas de correligionários de Cleiton e Fernando.

Além de Cleiton, o conselheiro tutelar Toddy Dias, assim como, o presidente do diretório municipal do PP, Natálio Arruda firmaram posição em favor de Fernando. Os vereadores, Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab e Joab Gomes estiveram no evento e compuseram a mesa de autoridades presentes, ao lado de suplentes, como Zomi do Pará e Adriano Baé, e de Fábio Aragão, filho de Fernando, que coordenou a sua campanha para prefeito em 2016.

Em sua fala, Cleiton exaltou as qualidades políticas de Fernando, disse que tinha decidido não disputar mais mandatos eletivos (sua última tentativa foi em 2018, quando disputou o cargo de deputado estadual), mas que, depois de uma conversa com Fernando resolveu apoiá-lo, como também, concorrer a uma vaga no Legislativo local.

Ainda em seu discurso Cleiton deu fortes cutucadas no deputado estadual Diogo Moraes. Sem citar nomes, ele evidenciou dois escândalos que envolveram o nome de Diogo e que repercutiram na mídia estadual. O primeiro deles foi o dos ‘Livros da ALEPE’: no final do ano de 2018 a Assembleia cancelou em definitivo a compra de 4 mil livros, ao custo total de 1 milhão e 800 mil reais (456 reais, cada), para “homenagear” o ex-governador Miguel Arraes. A aquisição estava suspensa a pedido do Ministério Público de Contas de Pernambuco, que viu ilegalidade no desenrolar do processo, que tinha Diogo Moraes como um dos principais nomes. Diogo era, à época, primeiro secretário da Assembleia e o responsável pelo trâmite, bem como, da autorização de pagamento para a confecção dos livros.

Cleiton não parou por aí, e novamente, sem citar nomes, fez menção ao ‘Escândalo da KMC Locadora’. As investigações apontaram os nomes de assessores do deputado estadual como parte de um esquema fraudulento. “Será que uma pessoa que queria gastar 1 milhão e 800 mil reais na compra de 4 mil livros, teria ou tem compromisso com a população?”, indagou Cleiton e seguiu, “você acha que uma pessoa que tem seus principais assessores citados e posteriormente demitidos por envolvimento com empresas laranjas, tem compromisso com a população?”.

Segundo Cleiton, a candidatura de Fernando está sendo ‘rifada’ pelo fato do mesmo não participar do ‘sistema’. Ele findou afirmando que volta a lutar ao lado de Fernando, para que o mesmo realize o sonho de ser prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário