terça-feira, 3 de setembro de 2019

Cleiton Barbosa anunciará apoio a pré-candidatura de Fernando Aragão. Capilé deverá ser o próximo a anunciar apoio

Imagem: Jairo Gomes
Fernando Aragão está prestes a ganhar mais reforços para o seu projeto de pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. O primeiro deles é um ‘velho conhecido’, alguém que já dividiu com Fernando a composição da última chapa Taboquinha que disputou a prefeitura da Capital das Confecções. Trata-se de Cleiton Barbosa, o empresário, que em 2018 se candidatou a deputado estadual pelo PP, está de malas prontas, prestes a abraçar a pré-candidatura de Fernando. 

O ato - O anúncio da adesão de Cleiton acontecerá nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, às 7 da noite na Massas e Cia Delicatessen, panificadora que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro. O ato dá mais forças ao projeto de Fernando, que apesar de se considerar o ‘candidato natural’ do grupo, enfrenta grandes resistências dentro do bloco, principalmente de seguidores do ex-prefeito Zé Augusto Maia (que também se lançou pré-candidato a prefeito) e do deputado estadual Diogo Moraes, que não afirma, nem tampouco nega que possa ser candidato a prefeito em 2020. 

Trabalho de formiguinha - Enquanto Zé Augusto não convence outras lideranças a acompanha-lo e enquanto Diogo mantém um ensurdecedor silêncio sobre uma possível candidatura, Fernando segue seu trabalho de ‘formiguinha’.  E o próximo a aderir a pré-candidatura da incansável formiguinha é o vereador Capilé. ‘Escanteado’ no grupo liderado pelo empresário Allan Carneiro, que também é pré-candidato a prefeito, Capilé recebeu o convite, tem mantido conversas e deve ser o próximo reforço do time de Fernando Aragão. Assim, Capilé repete o apoio dado a Fernando em 2016 e se tornará peça fundamental para Fernando na busca por mais apoios ao seu projeto.

E tem mais – Além de Cleiton Barbosa e Capilé, um partido deverá anunciar apoio a Fernando Aragão. A legenda esteve no palanque de Edson Vieira em 2016 e em 2020 deverá seguir com Fernando. Dirigentes do mesmo chegaram a abrir um canal de diálogo com Allan Carneiro, mas concluíram que o projeto  do empresário “não tem cara, nem jeito de povo”. O anúncio deverá ocorrer ainda em 2019, em um ato festivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário