quarta-feira, 4 de março de 2020

Fatos e fotos - PSB a um passo de apoiar Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira, em grupos de Whatsapp da cidade, fotos feitas poucos instantes depois de uma reunião entre o governador Paulo Câmara, o vereador santa-cruzense Carlinhos da COHAB e o ex-vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão. O presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e Fábio Aragão, filho de Fernando, também participaram do encontro. O jornalista Jairo Gomes fez o registro do pós-reunião. 

A reunião aconteceu na tarde do último dia 27, em Recife, e serviu, segundo fontes ouvidas pelo Blog do César Mello, para sacramentar o apoio do PSB, partido do governador, ao PP, legenda de Fernando Aragão e que em Pernambuco é presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte. “O governador disse a Fernando que ele ficasse tranquilo, pois ele teria o apoio do PSB na disputa pela Prefeitura, pois Eduardo da Fonte é um aliado importantíssimo do Palácio e o mesmo vê Santa Cruz como uma prioridade para o PP na eleição de outubro”, disse a fonte ao Blog. 

O atual quadro político na Capital das Confecções, a possibilidade de Carlinhos da COHAB ser o vice na chapa de Fernando e o porquê do ex-vereador não ter se filiado ao PSB também teriam sido pontos debatidos no encontro.

Paulo Câmara teria pedido um tempo para conversar com o deputado estadual Diogo Moraes, para que tudo fosse explicado e comunicado aao mesmo, fato que ainda não ocorreu. Diogo é vice-líder do Governo na ALEPE e tem dito repetidas vezes que o PSB terá candidato a prefeito em Santa Cruz e que tal garantia teria sido dada pelo próprio governador Paulo Câmara. 

E por falar em Diogo... - Em conversa com o Blog Polo+, há poucos instantes, na tarde desta quarta-feira (04), o deputado Diogo Moraes ratificou que a possibilidade de Paulo Câmara apoiar Fernando Aragão não existe. 

Diogo afirmou que ficou sabendo de ‘boatos’ e conversou ainda esta tarde com o chefe da Casa Civil, José Neto. “Conversei com ele (Zé Neto) esta tarde, por volta de 13h30. Isso não existe. O PSB terá candidato”, disse, frisando o nome de Helinho Aragão. 

Questionado se seria ‘uma grande surpresa’, caso se confirme um apoio de Paulo Câmara em Fernando, repetiu: “Isso não vai acontecer. Sou um dos vice-líderes do governo, parte executiva do PSB. Isso não existe”. 

Esbanjando confiança – Se Diogo se recusa a acreditar no eventual apoio do PSB ao PP, os ‘Fernandistas’ têm esbanjado confiança. Muitos deles dizem que o apoio é irreversível, que tudo será oficializado nos próximos dias e que o deputado Diogo Moraes terá que se desculpar e apoiar o projeto político de Fernando Aragão.

Da redação, com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário