sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo

Projeto que proíbe a fabricação e venda de armas de brinquedos também foi aprovado

Na sessão plenária dessa quinta-feira (31), os vereadores aprovaram mais dois Projetos de Lei que trazem reflexo positivo para a sociedade santa-cruzense. De autoria do vereador Carlinhos da Cohab, o PL 151/2019 institui a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo.

A medida pede que no segundo fim de semana do mês de setembro de cada ano, o Poder Executivo realize parcerias com associações, confeccionistas e empresários para exposição e comercialização dos produtos confeccionados no distrito. “Nós propomos esse projeto para comemorar e aquecer as vendas de mercadorias do distrito de Poço Fundo, tendo em vista a importância de suas vendas aos fins de semana para compradores que chegam de todo o Brasil”, justifica o autor.

Outro projeto importante que foi aprovado em segunda discussão, o PL 133/2019 de autoria do vereador Junior Gomes que proíbe a fabricação, venda e distribuição de armas de brinquedo no município. A medida prevê ainda, que em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser punido desde advertência, cassação do alvará até outras penalidades previstas em lei.

Ainda na mesma sessão, foi entregue Voto de Aplausos à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pela realização da Festa da Padroeira. O padre Antônio Márcio representou a paróquia. A iniciativa foi do vereador Nailson Ramos, subscrito por Klemerson Pipoca e aprovado por todos os vereadores. Também foi entregue Voto de Aplausos ao projeto social Formando Campeões no Esporte e na Vida, que atua desde 2010 no município. O projeto foi representado pelo professor Máximo Costa. O requerimento foi de autoria do vereador Ernesto Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário