terça-feira, 12 de novembro de 2019

Jéssyca Cavalcanti comenta ações fora do plenário e atuação na Câmara

Quem acompanha as sessões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, costuma perceber a postura firme da vereadora Jéssyca Cavalcanti, única mulher da atual legislatura, e líder do Governo Edson Vieira na Casa Doutor José Vieira de Araújo, mas quem se aprofunda no noticiário político da Capital da Moda, acompanha também a participação de Jéssyca em pautas que promovem o bem-estar animal, o entretenimento e a saúde mental nas escolas.

Presença constante em eventos como a Semana da Juventude e o projeto CRAS na Escola, Jéssyca aproveita sua experiência em sala de aula para discutir temas relacionados à convivência saudável no ambiente escolar. "Nossa experiência como gestora e também como professora nos dá a vivência e a condição de poder levar um pouco do nosso conhecimento para os jovens, já vivi muitas situações que me engrandeceram como educadora e que me ajudam a ter meus depoimentos ouvidos em eventos desta natureza", pontuou Jéssyca, que também promove mensalmente a ação Cinema nos Bairros, que leva entretenimento a comunidades mais afastadas do centro da cidade, como Jaçanã e Oscarzão, que já tiveram a exibição de filmes, levando dezenas de pessoas às ruas. "Em ocasiões assim, nossa atuação é importante para mostrar ao povo que o vereador não tem apenas a preocupação política voltada para as obras, mas também para a qualidade de vida, um divertimento sadio para as famílias, levamos pipoca, algodão doce e bons filmes que inclusive saíram há pouco tempo do cinema, para proporcionar um bom divertimento ao povo", explicou.

A vereadora também é responsável pelo projeto de castração de animais, uma medida onde mensalmente cerca de 30 animais são castrado, impedindo a proliferação de filhotes que muitas vezes não são assistidos. "A castração é um sucesso desde o início do nosso mandato, é uma ação onde buscamos inclusive evitar a multiplicação de animais abandonados e de possíveis vetores de doenças, já que os animais de rua não são alimentados, cuidados e medicados da maneira correta", analisa Jéssyca.

Mas a vereadora também foca em suas atividades parlamentares na Câmara, apresentando projetos e requerimentos em grande volume ao longo deste ano. "Estamos entre os vereadores com maior produção, a apresentação de projetos e requerimentos que procuram melhorias para a nossa população em diversas áreas e sabendo que os bons projetos, quando aprovados e sancionados, são colocados em prática pela gestão do prefeito Edson Vieira, que busca cada vez mais fazer com que Santa Cruz do Capibaribe siga em frente, oferecendo boas condições a nossa população e todos aqueles que visitam esta cidade", afirma.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário