quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Nesta sexta-feira - Humberto Costa receberá título de cidadania santa-cruzense

O senador petista Humberto Costa receberá nesta sexta-feira à noite, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o título de cidadania santa-cruzense. A honrara foi concedida no ano de 2010, através de um projeto de autoria do vereador Deomedes Brito. À época, nove dos dez vereadores votaram favoráveis a concessão do título (Diogo Moraes, Fernando Aragão, Ernesto Maia, Dimas Dantas, Deomedes Brito, Dr. Nanau, Junior Gomes, Francisco Ricardo e Zezin Buxin), o único voto contrário foi do vereador Afrânio Marques.

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, em 7 de julho de 1957, Humberto Costa é médico e jornalista. Foi Secretário das Cidades de Pernambuco de 2007 a 2010, na gestão do governador Eduardo Campos, foi Ministro da Saúde no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, de 1 de janeiro de 2003 a 8 de julho de 2005. Também foi secretário da saúde do Recife, deputado federal, estadual e vereador em Recife. É atualmente senador da República, eleito em 2010 e reeleito na última disputa eleitoral de 2018. 

Em Santa Cruz do Capibaribe, em 2018, Humberto Costa obteve 10.179 votos, ficando em terceiro lugar na cidade, na disputa por uma cadeira para o Senado Federal. Na cidade, além de Deomedes Brito, o PT tem em seus quadros o também vereador Ernesto Maia e vive a expectativa de receber novas adesões e filiações com vistas a eleição municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário