sexta-feira, 2 de agosto de 2019

“Tenho muito carinho e respeito por tudo que envolve a Assistência Social, sobretudo pela possibilidade de contribuir com a vida de quem mais precisa”, diz Gilson Julião após participar de Conferência Municipal

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião, marcou presença na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de julho.O evento, que aconteceu na sede da Fundação Padre Zuzinha, teve a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com o secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, contou a participação de profissionais da área de assistência social, autoridades e sociedade civil.

Gilson foi secretário de Desenvolvimento Social na gestão do prefeito Edson Vieira, quando desenvolveu trabalhos de destaque, que até hoje repercutem positivamente. “O trabalho na Assistência já faz parte da minha vida. Foi lá minha primeira experiência como secretário municipal e onde pude, com o respaldo do prefeito Edson Vieira, realizar alguns feitos, como a implantação do programa Bolsa Universitária”, disse Gilson

Retirada das favelas - “Eu diria que esse foi o primeiro grande desafio que o prefeito Edson Vieira me passou. Tivemos em nossas mãos a missão de tirar aquelas pessoas de uma condição de vulnerabilidade social extrema, pessoas essas que durante anos foram simplesmente ignoradas pelas gestões municipais, mas que, com a chegada de Edson ao comando da Prefeitura viram suas vidas mudarem completamente”, disse ele e emendou, “não apenas acabamos com as favelas, mas, principalmente, levamos aquelas famílias para o bairro Jaçanã, dando às mesmas vida digna e principalmente perspectiva de futuro”. 

Camarote da acessibilidade - “Este é um daqueles projetos que me enchem de orgulho. Através do camarote da acessibilidade dezenas de pessoas que não podiam aproveitar um evento como o São João, hoje podem se divertir. A deputada estadual Alessandra Vieira foi peça findamental em tudo isso, pois idealizamos tudo juntos e ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, tornou o projeto ainda maior... Isso é inserção social e cultural, algo simples, mas ao mesmo tempo tão grande que virou exemplo e hoje é ‘copiado’ por cidades de todo o estado e até mesmo de estados vizinhos”, falou ele. 

“Tenho muito carinho e respeito por tudo que envolve a Assistência Social, sobretudo pela possibilidade de contribuir com a vida de quem mais precisa”, resumiu Gilson Julião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário