quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Semana da Juventude é encerrada em Poço Fundo

Após sete dias de atividades e discussões, foi encerrada a 3ª Semana da Juventude em Santa Cruz do Capibaribe. O local escolhido para a culminância das ações foi a Escola Intermediária Professora Maria José, no distrito de Poço Fundo, evento que é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social.

Na ocasião, além de debates envolvendo o tema da semana, "Juventude em busca de Cultura de Paz", aconteceram apresentações do Grupo de Dança da escola e da estudante Mayara Nunes, do 8º ano, que participou da edição 2018 do projeto "The Voice Student".

Entre as falas dos técnicos sobre a temática, a assistente social Raquel Martins salientou a importância do afastamento das drogas. "Em todo o tempo sempre existiram substâncias entorpecentes, drogas legais e ilegais, mas não há justificativa para a busca por esses produtos, quando há uma oferta ainda maior de atividades, de cursos, uma infinidade de serviços que hoje em dia a juventude têm acesso", afirmou.

O secretário Ivanilson Feitosa lembrou que há uma grande facilidade de acesso a aplicativos e serviços, com os quais os jovens lidam desde a infância. "Hoje as crianças já aprendem a usar um celular antes mesmo de aprender a falar, mas é preciso dosar esse uso de maneira consciente, deixando aproveitar o que eles têm acesso naturalmente, mas buscando conteúdos educativos, fazendo com que a tecnologia seja uma aliada para o bem", frisou.

O vice-prefeito Dida de Nan esteve no evento e comemorou o fato do encerramento ter acontecido na Vila de Poço Fundo, de onde ele é natural. "Ações como essa precisam ser abordadas, fazer parte até do programa das escolas, pois são temas muito importantes, e saber que a Semana da Juventude esteve no Pará e escolheu por encerrar em Poço Fundo é algo que nos deixa muito orgulhosos", disse.

Cerca de 500 jovens de cinco bairros e dos distritos do Pará e Poço Fundo foram contemplados na Semana da Juventude 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário