segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Gilson Julião exalta o Bolsa Universitária: "Fico muito feliz em fazer parte dessa história, em ter colaborado com um projeto que tornou mais digno o dia-a-dia de centenas de pessoas"

Facilitar a vida dos estudantes universitários que viajam diariamente para outras cidades e outros estados diariamente, em busca do tão sonhado diploma de um curso superior. Com esse objetivo a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe criou, através da Lei 2.164/2013, o Bolsa Universitária. 

A Lei, instituída após uma ampla discussão, autoriza o poder executivo a conceder ajuda de custo no transporte escolar a alunos residentes em nosso município e que se deslocam para outras cidades como, Caruaru, Campina Grande e Belo Jardim para cursarem suas graduações. Os estudantes recebem da Prefeitura cheques, que são utilizados na quitação das despesas ocasionadas pelas viagens. 

Ex-estudante universitário, Gilson Julião conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelos estudantes que precisam viajar diariamente para cursar o ensino superior. Quando ocorreu a sanção da Lei do Bolsa Universitária, Gilson ocupava o posto de secretário de Cidadania e Inclusão Social, responsável pela condução do processo de materialização da Lei. “Foi uma grande luta para que tivéssemos o mínimo de dignidade nas idas e vindas a Campina Grande e a outras cidades que eram destinos dos nossos amigos estudantes. O poder público não dava a devida atenção ao assunto, e assim, por anos e anos fomos colocados em segundo plano, sem que nossas demandas fossem sequer ouvidas”, disse Gilson Julião. 

“Com a chegada de Edson Vieira ao comando da Prefeitura tudo mudou... Hoje acontece diferente, pois foi descartada a figura de um atravessador, hoje o dinheiro é entregue diretamente ao estudante para que ele possa utiliza-lo da melhor forma possível”, disse Gilson, que seguiu, “fico muito feliz em fazer parte dessa história, em ter colaborado com um projeto que tornou mais digno o dia-a-dia de centenas de pessoas que ainda viajam em busca do diploma do curso superior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário